Curso de Primeiros Socorros

Curso de Primeiros Socorros

Na última semana de março, nossa escola de mergulho promoveu um curso de primeiros socorros para mergulhadores, ministrado por um instrutor capacitado e experiente. O evento contou com a presença de diversos alunos, que buscaram adquirir conhecimentos e habilidades essenciais para agir em situações de emergência durante o mergulho.

No curso, foram abordados diversos temas relacionados aos primeiros socorros, como como realizar massagem cardíaca e respiração boca a boca, como realizar a RCP (ressuscitação cardiopulmonar), avaliação primária do paciente, entre outros.

Um dos pontos mais importantes do curso foi a ênfase na prevenção de acidentes. Os instrutores ressaltaram a importância do cuidado com o equipamento de mergulho, a atenção aos sinais do corpo, o planejamento das atividades e o conhecimento prévio do local de mergulho.

Ao final do curso, os participantes receberam um certificado de conclusão e estão agora aptos a agir em situações de emergência, minimizando os riscos e aumentando as chances de sucesso no resgate.

Imprimir